Atendimento online, como funciona?
É como se fosse um escritório digital, atendimento que pode se aplicar a qualquer área, está facilitando a vida dos advogados e clientes por apresentar maior praticidade e agilidade na resolução dos casos.
O atendimento online é um modelo de serviço que tem como objetivo realizar os atendimentos em um ambiente digital. Ou seja: a proposta é usar a tecnologia para otimizar os atendimentos, o relacionamento com os clientes.
A principal característica de um atendimento online é a substituição do atendimento presencial pelo online. Sendo assim, os clientes não precisam ir até você para contratar os seus serviços, eles podem fazer isso sem sair de casa.
Com isso, clientes que estão buscando agilidade e minimizar tempo ou até mesmo que têm dificuldades para ir até um escritório presencialmente, adotam esse atendimento online.
Quais são os benefícios de um atendimento online?
Os benefícios de se optar por um atendimento online são muitos, e vão além da praticidade e rapidez – já citadas anteriormente. Documentos podem ser enviados via WhatsApp ou e-mail por exemplo, na qual serão digitalizados e armazenados no computador ou em alguma plataforma digital, vindo a facilitar nos processos.
Além disso, a utilização da tecnologia garante um atendimento moderno e sigiloso.
Inclusive o cliente não precisa comprometer o seu tempo, o atendimento online é mais rápido e garante a proximidade com o advogado, pois na maioria dos casos, o profissional disponibiliza um canal direto de contato (por WhatsApp ou e-mail, por exemplo) e, desta forma, pode orientar e prestar esclarecimentos sem a necessidade de um agendamento presencial.
Como se aplica o atendimento online na área jurídica?
Na grande maioria das áreas do direito, assim como na área previdenciária, a presença física de um advogado não é necessária para garantir o andamento de uma ação judicial, tendo em vista que a maioria dos tribunais do Brasil contam com o Processo Judicial Eletrônico, o que possibilita que o advogado (e o cliente) acompanhem seus processos de qualquer lugar.
A finalidade do atendimento online é, principalmente, facilitar a vida do cliente, garantindo um atendimento com mais agilidade e praticidade, e ainda proporcionar o contato direto com um profissional.
Como o Escritório Correa & Santos Advogadas atende seus clientes nesta modalidade?
Atendendo nesta modalidade o escritório Correa & Santos facilita muito os atendimentos e o relacionamento com os clientes.
Nosso escritório conta com 2 filiais, onde os clientes podem optar pelo atendimento presencial ou pelo atendimento online. Caso o cliente opte pelo atendimento online, todos os procedimentos podem ser realizados nessa modalidade, desde o atendimento inicial, até a contratação e o acompanhamento e andamento de qualquer ação judicial.
Em geral, o contato é iniciado via site, através do WhatsApp ou formulários disponíveis. Posterior, nossos advogados realizam uma análise e enviam uma resposta, via e-mail ou WhatsApp que é o mais comum . Por fim, o cliente define a melhor forma de acompanhamento: via WhatsApp (Chamada de Vídeo) , telefone, redes sociais, e-mail. A ideia é facilitar o relacionamento, tornar o atendimento prático e garantir a acessibilidade e sigilo a qualquer cliente que precisar dos serviços.
Para tornar o atendimento frente a frente, apesar de online, o cliente tem a alternativa de ser atendido por chamada de vídeo via WhatsApp, mediante agendamento de horário.
Também, o envio de documentos acontece de forma digital. O cliente pode enviar fotos dos documentos que forem solicitados pelo advogado. Tudo é anexado como arquivo PDF no processo eletrônico.
A modalidade online, tem a mesma qualidade do sistema presencial. Priorizar a facilidade, agilidade e praticidade no atendimento é o foco principal neste tipo de atendimento, tendo em vista que se tornou um atrativo aos clientes em geral.
E se você estiver precisando de um advogado totalmente online basta chamar no WhatsApp ou preenchendo um de nossos formulários.